Hoje você vai aprender sobre bolos no pote, como funciona, o que é preciso para começar, e se dar para começar com pouco investimento, e vamos te ensinar por quais sabores você deve começar a vender, para não ter prejuízo.
Essas dicas que vamos te passas aqui, são essenciais para quem deseja começar a trabalhar com bolo no pote e tem dúvidas.
Pois, sabemos que inciar um negócio não é fácil, e queremos te ajudar com isso. Por isso vamos compartilhar com você aqui o que realmente funciona, o que irá de fato te ajudar nas suas vendas de bolo no pote.
Bolo no pote é sucesso e é super fácil de fazer, além de ter custo baixo tem um ótimo retorno de investimento, e com ingredientes acessíveis que você encontra no mercado mesmo de seu bairro.
Saber o que é preciso para começar a produção dessas delícias e muito importante e separamos aqui algumas dicas fundamentais para ter sucesso no seu negócio.
Vender bolos no pote é uma maneira de renda extra que tem atraído milhares de pessoas. Ou seja, é uma oportunidade de você completar sua renda mensal, ajudar em casa, e com empenho e força de vontade você pode até faturar alto com isso.
Quem não gostaria não é mesmo, trabalhar em casa, ser seu próprio chefe, e ter um dinheiro a mais no final do mês, desde que você se empenhe e se esforce e possível sim.
Claro, dependendo de quando tempo disponível você tenha, é possível trabalhar nas horas vagas. Basicamente se você tem uma batedeira em casa ou um liquidificador e uma panela mais grossa e força de vontade, podemos falar que você já está praticamente com seu negócio iniciado, o resto que é uma bolsa térmica se não tiver em casa pode pedir emprestado para um vizinho ou amigo, não é vergonha nenhuma.
Afinal, vergonha não paga conta no final do mês.
Bolo no pote: afinal dá para começar com pouco investimento?
Se você sofre com a falta de dinheiro no final do mês e deseja fazer uma renda extra, vender bolo no pote é uma boa opção. Por serem fácies de fazer o seu lucro chega a quase 200%.
Não é necessário investimento alto, e você pode começar hoje mesmo com ingredientes que tiver aí na sua casa, você precisará comprar embalagens, além de transmitir higiene elas transmitem o carinho que você teve ao finalizar o produto.
Faça uma pesquisa na sua região e veja os valores da embalagem, nada de sair por aí comprando no primeiro lugar, você precisa pesquisar, e decidir com qual tamanho de embalagem irá trabalhar se é de 145ml ou de 250ml. È muito importante a embalagem se adequar a textura do seu produto, para não acontecer do produto virar e derramar.
Assim o serviço será muito bem avaliado pelos seus clientes.
Sempre capriche na sua embalagem, um produto numa embalagem bonita traz mais credibilidade e profissionalismo, além de chamar mais atenção, pois não tem como não se apaixonar por um produto numa bela embalagem, você pode usar fitas e decorar, fica lindo, se diferencie dos seus concorrentes.
Se você tiver começando com pouco investimento, talvez seja melhor não investir em adesivos e logo, ainda no início, conforme seu negócio irá crescendo, você terá que pegar uma parte do dinheiro e investir nele, e assim em qualquer negócio, para ele poder crescer.
Mais não se esqueça de colocar a data de fabricação do produto assim como a data de vencimento. Comece devagar, nada de querer fazer um grande investimento no início, primeiro você precisa ver a aceitação de seu público, quais sabores eles preferem, como saber isso? Eles mesmos iram te dizer. Comece com sabores com maior aceitação.
O que nós indicamos-lhe futuramente é um curso, principalmente se deseja expandir seu negócio, se você comprar uma capacitação vai estar investindo no seu futuro, e vai sair na frente dos seus concorrentes, portanto se deseja crescer o se negócio, invista sim, em você na sua capacitação.
Mais por qual massa e sabores eu devo começar?
Como falamos anteriormente, não indicamos que você saia, por aí fazendo muitos sabores no início, cada lugar tem sua aceitação, são diferentes categorias de pessoa, comece descobrindo sua clientela, o ideal é começar com os que tem uma maior aceitação do mercado, os sabores com recheio de ovomaltine e brigadeiro, são ótimos para começar. Eles são mais fácies de fazer, e combinando os dois e uma ótima opção.
Conforme você for descobrindo o gosto dos seus clientes, você vai incrementando, eles mesmos iram te dizer qual sabores eles procuram. Já na massa, uma ótima opção são as de chocolate e massa de baunilha que combinam com outros recheios super bem.
Quer aprender uma massa base super fácil de fazer?
Cada massa de bolo rende 10 bolos no pote (tamanho 250 ml)
Separamos uma receita para te ajudar:
Massa de Baunilha
3 ovos
2 xícara de chá de açúcar
3/4 xícara de óleo
1 xícara de chá de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de fermento
MODO DE PREPARO:
Quebre os 3 ovos em um recipiente bem grande, acrescente o açúcar e com o auxílio de um fuê bata tudo, até virar uma mistura branca e homogênea, em seguida adicione o óleo e misture tudo, e vá intercalando o leite com metade da farinha de trigo peneirada, misture tudo e adicione o restante da farinha, adicione a baunilha misture, e por último finalize com o fermento.
Transfira para uma forma untada e enfarinha e leve ao forno pré aquecido 180 graus por cerca de 35 minutos.
Essa massa fica muito bonita e super fofinha.
A massa de chocolate e exatamente igual, porém na hora de acrescentar a farinha, você vai peneirar junto o cacau em pó, não pode ser achocolatado não tá? E bicarbonado para intensificar a cor do chocolate.
Massa de chocolate
3 ovos
2 xícara de chá de açúcar
3/4 xícara de óleo
1 xícara de chá de leite
3 xícaras de farinha de trigo
30g de cacau em pó
1 colher (sobremesa) bicarbonado de sódio
1 colher de fermento
Agora como queremos facilitar pra vocês, temos um recheio base para você que deseja inovar nos recheios, saiba que o recheio e o chefe do seu bolo, e o sucesso dele vai depender do recheio.
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
400 ml de leite 30g de amido de milho
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o leite e dissolva o amido de milho, em seguida acrescente o leite condensado, o creme de leite e misture.
Misture tudo muito bem para dissolver bem o amido.
Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, com o auxílio de uma espátula. Não pare de mexer, pois, o creme pode queimar com facilidade, deixe tudo cozinhar e assim que der uma engrossada mais ainda escorre bastante da espátula, mecha por mais um minuto desligue.
Divida esse creme em 2 partes, e ainda quente acrescente numa delas, chocolate em gotas, ou barra como preferir.
Deve ser adicionado ainda quente, para que o chocolate possa derreter. O creme fica lisinho, e cremoso.
Para o segundo recheio, pegue a outra metade que você separou e acrescente, Oreo picado, o creme deve estar frio, para que o Oreo não acabe murchando e Misture, a cor fica incrível. Cubra os dois recheios com filme plástico e reserve.
Nessa base de recheio que te passamos, você pode adicionar também paçoca esfarelada fica uma delícia.
Para não errar na hora de aplicar a calda
A calda serve para umedecer o bolo, para que não fique muito seco, mais cuidado para não exagerar, e aplicar demais, ela pode deixar o seu bolo no pote enjoativo.
Muito cuidado com caldas que contém aromas como cravo, canela não são todas as pessoas que gostam, e, além disso, pode acabar tirando o gosto do seu recheio.
Na hora de vender
Você pode fechar parcerias com lojas e padarias, oferecer de colocar seus bolos nesse local.
Trabalhar por encomenda também é uma boa opção, oque deve fazer é persistir, não pode se dar por vencido, e procurar sempre a melhor maneira de conseguir atrair mais clientes.
Tire belas fotos, de seu produto, se tiver na dúvida sobre o sabor, pode pedir opinião de pessoas próximas a você, inclusive peça ajuda dos amigos para te indicar, sei que no começo é difícil o apoio, mais se eles gostam você de verdade, não a razão para negar.
Não tenha vergonha de perguntar, e nem de oferecer seus bolos, ame seu serviço, e tenha orgulho de si mesmo.
Agora, uma opção ótima é, vender na rua mesmo, sim, não tenha medo, vista seu melhor sorriso e vá confiante, um dia você vende mais, outro de menos, mais é assim mesmo em qualquer lugar, todo negócio é assim.
Como falamos, vergonha não paga conta, não coloca comida na geladeira.
Você pode faturar muito nisso, basta não desistir, muitas pessoas verão que você tem garra e acabaram te chamando.
Mais cuidado na hora de colocar o preço, não é porque seu vizinho vende por tal valor que você vai vender também, pode ser que ele não use os mesmos ingredientes que você, ou compre em outro lugar. De o devido valor ao seu negócio, e nada de cobrar barato só por que está começando, assim não terá lucro algum. Na hora de sair para vender, leve dois sabores de bolo no pote, assim você dará mais opção para o cliente escolher, se ele não gostar de um, tem outro.
Conclusão
Vimos sobre bolo no pote e quais são os passos que você precisa para começar já a faturar com isso e dar a volta por cima.
Falamos sobre a importância da embalagem, o quando ela gera valor no seu produto.
Também vimos se é necessário investir em muitos sabores ainda no início, claro que se você quiser crescer, precisara sim, mas falamos oque você deve fazer.
Agora é com você, o que está esperando para começar já e dar uma virada na sua vida?
Coloque sempre Deus em tudo que você fizer, e entregue sempre não tem erro.
Boa sorte e sucesso.
Deixe um comentário