Bolo no pote são fácieis de fazer e requerem pouco investimento mais a pergunta é, será que dá para ganhar dinheiro vendendo? Continua aqui com a gente que vamos te explicar tim por tim.
Quando se refere a bolo de pote é possível lucrar, se você caiu de para quedas aqui é por que tem dúvidas sobre a venda de bolo no pote, o que muitos não sabem é que existem pessoas que começaram a vender bolo no pote como hobby ou até mesmo para complementar a renda e hoje faturam alto, muitas vezes até se tornando empresários de sucesso fazendo a venda de bolo no pote sua renda principal.
Se você deseja começar a vender bolo no pote separamos aqui para você 5 dicas que vão te ajudar a começar o seu negócio, mais antes vamos nas vantagens de começar a vender bolos no pote.
NÃO É NECESSÁRIO INVESTIMENTO ALTO.
SÃO FÁCIES DE FAZER E NORMALMENTE OS INGREDIENTES SÃO ENCONTRADOS NO SUPERMERCADO DO BAIRRO.
POR TER UM CUSTO BAIXO O LUCRO CHEGA ATÉ 200% OU MAIS.
É POSSIVEL COMEÇAR HOJE MESMO.
Sim, bolo no pote dá dinheiro, dependendo dos canais de divulagação que você escolher é possível faturar até 5 mil por mês com a venda de bolo de pote. Mais vamos agora nas dicas que separamos aqui para você ter sucesso.
Foque na inovação.
Se você começar a vender os bolos no pote do mesmo sabor que o seu concorrente, terá mais difilculdades em ganhar clientes, antes de começar faça uma análise de mercado, qual será o seu sabor principal? O seu diferencial será o sabor ou a embalhagem? Como será a sua divulgação? Anote tudo, isso lhe dará clareza é você economizará tempo. Não se esqueça também de pesquisar por materias a custo baixo, nada de sair por ia comprando no primeiro lugar ok.
Tenha variedades de sabores
É importante que ao sair para vender, você tenha mais variedades de sabores para que o seu cliente possa escolher, se você sai com apenas um sabor o seu cliente pode não gostar desse, e você pode não vender, mais lembre-se começe aos poucos, não queira fazer um grande investimento, os sabores que contém brigadeiro, ninho e ovo maltine tem uma boa aceitação em qualquer região, com o passar do tempo você vai descobrindo os gostos de seus clientes e vai adequando outros sabores no seu cardápio.
Esteja nas redes sociais
Hoje a maioria das pessoas está nas redes sociais, você pode criar uma página no Facebook, incluindo nela belas imagens de seus bolos, você consegue estimular os clientes a compartilharem as fotos de seus bolos, ao verem os amigos compartilhando a pessoas ativaram seu desejo de compra imediatamente, seja firme na divulgação, mantenha sua página sempre atualizada. Uma ferramenta de divulgação gratuita.
Não tenha medo de vender
Seja na rua ou no comércio da sua região, ou até mesmo montar uma loja na sua casa, você pode tentar fazer parcerias com padarias, supermecados, restaurantes, coloque seu melhor sorriso e não tenha vergonha de oferecer, um bolo gostoso alegra a vida das pessoas, não tenha medo do sucesso, e não se deixe intimidar por quem já está a mais tempo no mercado que você, tem espaço para todos, foque no seu produto e o sucesso será garantido.
Invista num curso de bolo de pote
Calma! Eu sei que falamos que não é necessário investimento alto, mais se você deseja começar com pé direito, e faturando alto, invista sim, num curso, hoje é possível encontrar diversos cursos a preço acessível no mercado, basta apenas você escolher qual lhe adéqua melhor a sua necessidade, se no momento isso não for possível, sugiro que você gaste um tempo aprendendo, a muitas formas de material gratuito na internet, conforme for conquistando a clientela você pode futuramente investir em um curso.
Separamos aqui uma deliciosa receita de bolo no pote, com uma massa base que você pode ir variando no recheio. Cada massa de bolo rende 10 bolos no pote (tamanho 250 ml)
3 ovos
2 xícara de chá de açúcar
3/4 xícara de óleo
1 xícara de chá de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de fermento
MODO DE PREPARO:
Quebre os 3 ovos em um recibiente bem grande, acrescente o açúcar e com o auxílio de um fuê bata tudo, até virar uma mistura branca e homogênea, em seguida adicione o óleo e misture tudo, e vá intercalando o leite com metade da farinha de trigo peineirada, misture tudo e adicione o restante da farinha, adicione a bauninha misture, e por último finalize com o fermento. Transfira para uma forma untada e enfarinha e leve ao forno pré aquecido 180 graus por aproximadamente 35 minutos.
PARA O RECHEIO
½ de chantilly
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 xícara de leite em pó
1 xícara de ovo maltine
MODO DE PRERARO:
Bata todos os ingredientes na bateteira em velocidade média por 5 minutos, até atigir a consisntência de musse. Leve para gelar por 2 horas.
PARA A MONTAGEM:
Corte um pedaço do bolo e esfarele, mais não muito pequeno, se naõ corre o risco do creme ao entrar em contato com a massa virar uma coisa só. Voçê pode usar um pote clásico de 250 ml ele já vem com tampa e é facilmente encontrado em lojas especializadas. Ele custa em média 0,40 (dependendo da região) e dá para incluir esse valor no seu custo adicional sem problemas.
Para montar sugiro que você utilize um saco de confeitar, ele irá facilitar muito o seu trabalho, mais é opicional. Começe com uma camada de recheio, seguida pela de massa, não se esqueça de umedecer a massa, você pode usar uma calda de acuçar. Vai intercalando massa e depois recheio, lembrando que a última camada tem que ser de recheio. Finalize com confeitos, ou até mesmo com o ingrediente base do seu recheio. Não se esqueça de colocar na embalagem o sabor, fabricação e validade. O produto pode ser vendido a 5,00 dependendo da região.
Validade: O produto permanece em perfeito estado conservado na geladeira por 3/4 dias. Isso pode variar.
E aí, gostou desse artigo?
Deixa aqui nos comentários se ele te ajudou de alguma forma.
Deixe um comentário